terça-feira, 16 de agosto de 2011

16 de agosto

COMUNICAÇÃO INSTANTÂNEA (Salmo 91,15)

Ele me invocará, e lhe darei resposta; perto dele estarei na desgraça; vou salvá-lo e torná-lo glorioso.

Não é maravilhoso ter alguém que te escuta a todo momento, que conhece o menor batimento do teu coração, e o mais profundo suspiro da tua alma? Quantas vezes não te diriges a alguém que não te escuta, ou pedes a alguém para fazer uma coisa que não é feita porque a pessoa é um pouco surda ou preocupada, ou porque o barulho impediu a compreensão do pedido, ou mesmo porque a pessoa não quis te escutar.

Comigo é diferente. Eu não sou surdo, não estou em viagem, não durmo nem estou distraído por outras conversas. Sou o Deus que responde na hora pelo fogo (1 Reis 18, 37-39).

Precisas hoje de minha ajuda e vou responder hoje a teu grito. Farei neste dia um milagre por ti. Nada será impossível. Prometi me comunicar contigo e haverá um diálogo, sem sombra de dúvida.

Serei contigo não apenas para falar contigo, mas para te sustentar em tua angústia. Vives em uma época em que muitas pessoas passsam por dificuldades terríveis. E tu também experimentarás provações, mas serei contigo naqueles tempos de crise, e te libertarei. Cada angústia será para ti uma ocasião de ver um novo milagre de libertação em tua vida.

É nas provações que eu te glorificarei. Considera os grandes fiéis de antigamente, como celebraram vitória e sucesso. Não foi em suas dificuldades que viram a grandeza da minha libertação, e não foi depois das provações que se tornaram grandes e cérebres?

Vê Débora e Jael em Juízes 4,5. Essas duas mulheres ficaram famosas por causa de um grande combate que enfrentaram e pela grande coragem manifestada. O mesmo se diga de Ester, Rute e Maria, minha amada mãe. Na vida dos grandes heróis da Bíblia como Abraão, Isaac, Jacó, José, Moisés, Josué., Isaías, Jeremias e muitos outros, inclusive os heróis da Nova Aliança, como Paulo, são as duras provas e tribulações que fizeram sua honra e lhes valeram o título de "heróis da fé".

O mundo homenageia os miseráveis e malfeitores por causa do poder que conquistaram através da crueldade e da influência do demônio. Mas na lista de honras do céu apenas os grandes no reino de justiça serão recompensados para sempre. Busca aquelas honras, pois somente isso é verdadeiro e eterno. (pag. 264)







Nenhum comentário:

Postar um comentário