quarta-feira, 17 de agosto de 2011

17 de agosto

SERÁS SACIADO DE UMA LONGA VIDA (Salmo 91,16)

Vou saciá-lo com longos dias e lhe mostrarei minha salvação.


A saciedade é o limite final do prazer. Nada pode ser acerscentado à real satisfação, pois qualquer outro aporte seria supérfluo. Eis o que o mundo inteiro busca.

Eu te prometi uma vida longa, e te prometo a mesma benção aos que amas. Podes me pedir o prolongamento da sua existência. Se eu entender que isso é o melhor, será feito. Se não, chamarei teus bem-amados para cá, comigo.

Quero te dar uma vida longa para que mostres aos outros a minha salvação. Quando minha graça e minha salvação se revelarem através de ti, elas tocarão muitas outras vidas. Meu nome será glorificado. O número de teus anos foi contato antes mesmo do teu nascimento. Paulo explicou isso aos atenienses: "O Deus, que fez o mundo e tudo o que nele há, é o Senhor do céu e da terra, e não habita em templos feitos por mãos humanas.Nem é servido por maõs de homens, como se necessitasse de alguma coisa, porque é ele quem dá a todos a vida, a respiração e todas as coisas. Ele fez nascer de um só homem tod gênero humano, apra que habitasse sobre toda a face da terra. Fixou aos povos, os tempos e os limites da sua habitação" (Atos 17, 24-26).

Eu fixei o tempo da tua duração. Quando estiver satisfeito com o seu tempo de serviço, te chamarei para a casa, e naquele momento ficarás contente de partir.

Enquanto isso, não permitas que o diabo te roube os anos de serviço que te pertence por direito. Pois cada tarefa cumprida recebe um prêmio, e grandes recompensas aguardam os que serviram além do dever. Luta por cada instante de vida que eu te prometi. Aprecia esse dom. Ainda preciso de ti aqui embaixo.

Quando minha obra estiver terminada, desejarás retornar a casa e repousar. Deves entregar a mim todos os que amas. Tenho um projeto para eles: o de saciá-los, como a ti, de uma vida longa, e manifestar-lhes a minha salvação. Uma vida que tem valor para mim, e que seguirá até que todas as tarefas estejam realizadas. Te parece que, no caso de certas pessoas, suas obras ainda não estavam completas. Mas eu sei o que elas acabariam ou não acabariam fazendo.

Não temas que uma tarefa permanece incompleta sobre a terra. Numerosas obras de arte, de música especialmente continuam no céu. Meus projetos sempre se concretizam. (pag. 266)






Nenhum comentário:

Postar um comentário