segunda-feira, 29 de agosto de 2011

29 de agosto

JULGAREI ESTE MUNDO COM JUSTIÇA E FIDELIDADE (Salmo 96, 10-14)

Dizei entre os povos: "O Senhor reina!" Ele sustenta o mundo para que não vacile; julga as nações com retidão. Alegrem-se os céus, exulte a terra, ressoe o mar e o que ele contém; exulte o campo e o que ele encerra, alegrem-se as árvores da flroesta diante do Senhor, por Ele vem, Ele vem julgar a terra. Julgará o mundo com justiça e com sua fidelidade todas as nações.

Fica firme, meu filho. Tudo irá terminar bem. Eu afirmei isso em minha Palavra. Este mundo não será destruído. Eu o criei, o preservei e não permitirei que o homem o destrua.

Este mundo é propriedade minha. Terminarei aquilo que comecei. Eu sou o Alfa e o Ômega, o começo e o fim. Levarei tudo até completar a ordem divina.

Reinarei sobre este mundo. Meu pai me prometeu. Paguei um preço caro pelo resgate do mundo todo, e em breve porei em ferros a antiga serpente, chamada de diabo ou Satanás, que seduziu toda a terra. Eu a venci pelo meu sangue, e ele não terá qualquer poder sobre minha ciração. Seus poderes antigos estão quase esgotados, e ele será encadeado e atirado ao abismo (Apocalipse 20, 3). Os que assistirem a isso se admirarão e dirão: "Porventura é aquele que fazia tremer a terra, e abalava os impérios, que fazia do mundo um deserto, e destruia as cidades, e impedia os prisioneiros de voltarem para suas casas?"(Isaias 14, 16-17).

Então todo o céu se alegraré e toda a terra terá alegria. O mar ressoará como uma imensa orquestra filarmônica e tudo o que ele contém se unirá ao cântico de libertação. Os campos se alegrarão e as árvores baterão palmas, pois a terra toda irromperá num hino de louvor diante de mim. O céu descerá sobre a terra, pois eu venho! Firmarei o meu trono, e reinarei com justiça e verdade.

Este é o futuro final. Então nada de desespero. Prega esta mensagem às nações. Anuncia-lhes que, no seio da minha cólera, terie misericórdia e realizarei minha palavra. Reza sempre o Pai-Nosso. (pag. 278)





Nenhum comentário:

Postar um comentário