terça-feira, 23 de agosto de 2011

23 de Agosto

O ALTÍSSIMO É MAIS PODEROSO DO QUE A VOZ DAS TORRENTES (Salmo 93, 3-5)

Elevam os rios, Senhor, elevam os rios sua voz, elevam os rios seu fragor. Mais poderosos que o rumor de águas imensas, mais poderosos que as ondas do mar, poderoso é o Senhor nas alturas. Dignos de fé são teus testemunhos; a santidade convém à tua casa por dias sem fim, ó Senhor!

Quem pode opor-se aos poderosos movimentos do mar? Quando as ondas se espatifam contra os rochedos das encostas, o barulho é ensurdecedor, e é escutado desde muito longe. Como as águas das cascatas gigantes tomam velocidade caindo das alturas do Niágora, do lago Vitória ou das quedas do Iguaçu, seu poder é sem limites. Elas arrastam consigo tudo o que encontram pelo caminho. O homem mais forte não teria nenhuma chance contra elas.

Entretanto, eu sou mais poderoso do que todas essas águas. Se queres me comparar a alguma coisa, compara-me às ondas dos oceanos e às águas das cachoeiras mais poderosas do mundo. Quando eu falo - e se teus ouvidos conseguem ouvir - minha voz ressoa como uma tempestade no mar, como as cachoeiras do Iguaçu ou, falando de outro modo, como o murmúrio de um riacho no verão, na tranquilidade do dia.

O barulho das ondas forma como um canto. Pede-me para abrir teus ouvidos para que finalmente ouças. A mais bela música do mundo não é a das salas de espetáculos públicos, nem é a produzida por músicos profissionais; ela brota da natureza. No entanto muitos jamais ouvem essa música, seus ouvidos estão surdos porque seu espírito está surdo.

Hoje tens um problema dificil de ser resolvido. Deixa-me carregá-lo em teu lugar. Assim como a água sustenta os maiores navios que o homem pode fabricar, eu guiarei teu barco e toda a carga que ele contém até o porto, em toda segurança. Eis o meu poder, eis a minha autoridade. Tem confiança em mim. Não lutes, nem temas. Repousa em mim. Aprende a apreciar a tempestade. Podes descobrir muitas maravilhas no desenrolar das ondas. Tu não afundarás, pois estou contigo para te levar ao bom porto. (pag. 272)




Nenhum comentário:

Postar um comentário