quinta-feira, 7 de julho de 2011

07 de julho

NÃO VOLTES AS COSTAS NO DIA DO COMBATE (Salmo 78, 9-22)

Os filhos de Efraim, armados de arco, bateram em retirada no dia do combate; não respeitaram a aleinça de Deus, não quiseram proceder segundo a sua lei; esqueceram suas obras, e os prodigios que lhes tinha mostrado (Sl. 78, 9-11)

Se te apoiares apenas na força do teu braço, baterão em retirada. Mas se tua fé e tua confiança estão em mim, pouco importa se estás armado ou não. Tua fé te dará a vitória. Terás a coragem de ira ao fogo do combate.

É muito triste ver meus filhos carregando armas para a batalha batendo em retirada na hora da prova. Naquele momento ficam tomados de medo e deixam de combater, quando a vitória está chegando. Isso, é porque, apesar da armadura completa que lhes dei, eles ainda não têm confiança em mim.

Não sejas como Efraim. Ainda deves passar por muitas batalhas, e teu combate ainda não acabou. Equipei-te com o capacete da salvação, a couraça de justiça, o escudo da fé e a espada do Espírito (Efésios 6, 13-17). Não temas as ameaças dos inimigos, pois eu sou contigo. Não olhes os problemas, olha para mim. Eu sou bem maior do que tuas dificuldades.
Fizeste aliança comigo. Agora não desistas. Estou contigo para te ajudar no combate a teu lado, para ganhares também a vitória. A calúnia do teu inimigo será reduzida a nada.

Continua na luta e não te esqueças das vitórias passadas. Efraim bateu em retirada porque esqueceu de minhas palavras e dos prodígios que realizei por ele.

Nunca vires as costas ao inimigo. Fica firme. A verdade e a justiça são tuas armas de guerra, e nunca perderam uma batalha. Confia em mim, e não tardarás a experimentar uma vitória gloriosa. Ficarás atônito com o que virá, pois eu sou contigo para te encaminhar no combate até as portas do inferno, e o inimigo não vencerá. (pag. 220)





Nenhum comentário:

Postar um comentário