quarta-feira, 13 de julho de 2011

13 de Julho

AS PROVAÇÕES DIFÍCEIS E AMARGAS DA VIDA REVELAM A INTEGRIDADE DA TUA ALMA (Salmo 81, 8-13)

Gritaste a mim na angústia e eu te libertei, envolto na nuvem te dei resposta, te provei junto 'as águas de Meriba. (v.8)

Nas dificuldades da existência é que eu te provo. Nós dois precisamos saber o quanto és puro e forte. O Espírito Santo sonda, a todo momento, as profundezas da alma de meu povo mediante provações e sofrimentos, situações difíceis e tentações; ele visita os domínios mais secretos da tua alma, a fim de revelar todos os pecados ocultos. O que eu busco antes de tudo no ser humano é a integridade.





Este é um tempo de provações. Os que hesitam hoje não caem todos porque foram acidentalmente tentados e falaram. Mas a maioria cai porque nunca conheceu a pureza.





Podem ser comparados a um espesso galho de árvore. Durante anos parece saudável, mas quando a tempestade chega, o galho se quebra. Ficam expostos os vermes e a prodridão escondidos há muito tempo, que corroeram o interior e destruíram a força e a saúde.





As tempestades estão chegando. Dias terríveis de provação virão sobre o mundo e meu povo não será poupado. Verás muitos galhos aparentemente saudáveis, sólidos como carvalhos, quebrando-se. Ficarás aterrado com estas revelações, mas isto é apenas o momento da prova. No mais profundo do coração dos filhos de Deus se encontram os mesmo espíritos que atacaram Moisés usando os filhos de Israel - espíritos de intriga, conflito, falsas acusações. Assistirás igrejas, ministérios, famílias e amigos se dividindo: na verdade essas falhas sempre estiveram lá, mas a provação apenas as trouxe à luz. Quero que conheças minha pureza, que peças essa pureza e te apropries dela. Mas como faria isso se não vês a que ponto precisas dela? É por isso que envio provações em tua vida, para manifestar tuas imperfeições e os "vermes" que poderiam carcomer tua alma até a morte. Deve enxergá-los antes que seja tarde demais, antes que o galho quebre ou que o carvalho de tua vida desmorone.

Nenhum comentário:

Postar um comentário