domingo, 31 de julho de 2011

31 de julho

CONFIANTES EM SUA BONDADE (Salmo 89, 1-3)

Vou cantar para sempre as bondades do Senhor; anunciarei com minha boca sua fidelidade de geração em geração. (v. 2)

Para sempre! Para sempre cantarás minhas bondades. Observa que o salmista não diz "bondade", mas "bondades".

Minha graça é tão grande e poderosa, e minha fidelidade se multiplica ao infinito. Por isso, podes vir até mim a qualquer hora. Se eu não tivesse manifestado minhas bondades, o que seria de ti agora? Que esperança terias? Onde passarias tua eternidade? Porque tens confiança em minha bondade, porque sabes que ela cuidará do teu passado, teu coração poderá repousar em paz porque teus pecados te foram perdoados.

Porque tens confiança em minha bondade futura, podes olhar o amanhã com confiança. Podes dizer como Paulo: Sei em quem pus minha confiança, e estou certo de que é assaz poderoso para guardar meu depósito até aquele dia (2Timóteo 1,12)

Cantando e proclamando minhas bondades, dás testemunho da minha bondade eterna.

Tu compreendes que todo ato bom realizado influenciará na eternidade? Depois de um milhão de anos verás ainda as bençãos trazidas pela boa obra que realizas hoje. Mesmo um simples cântico, um sorriso, um gesto de gentileza deixarão um traço nos tempos futuros. Segue cantando. Canta por uma geração machucada. Lembra-te que os ecos ressoarão através dos tempos. (pag. 246)


Nenhum comentário:

Postar um comentário