sábado, 16 de julho de 2011

16 de julho

EU TE ESCONDO (Salmo 83, 1-12)

Contra teu povo tramam com astúcia, contra teus protegidos conspiram. (Sl 83, 4)

Por que Satã odeia os que eu "escondo" e busca sempre destruí-los? É porque formam um povo especial; esta expressão significa mais do que "proteger" ou "esconder". Ela também quer dizer "cobrir, reservar, pôs à parte, guardar secretamente".

Assim é meu povo santo, tesouro magnifico que amo mais do que tudo no mundo. Eu o cobri com meu amor. Meu amor o protege e o dirige a um destino eterno. Eu o guardo secretamente para os últimos tempos, para a era do reino, onde ele será o pior inimigo de Satã. Desde agora meu povo é um poderoso adversário de Satã e este o odeia porque seus planos são destruídos pelo meu exército.

Eu te chamei, bem-amado, para fazer parte deste exército. É por isso que encontras uma tal resistência: Satã te ataca porque ele te teme. Mas eu coloquei minha mão sobre ti e meu anjo te cobre com suas asas.

Nada te tocará, pois eu te guardo para o dia da redenção. Continua em frente pois eu declaro que nada poderá te fazer mal. Recebeste de mim uma promessa eterna que nada poderá romper. (pag. 231)



Nenhum comentário:

Postar um comentário