sábado, 23 de julho de 2011

23 de julho

A MISERICÓRDIA E A FIDELIDADE SE ENCONTRAM (Salmo 85, 8-11)

Misericórdia e fidelidade se encontram, justiça e paz se abraçam. (v.11)

A verdade e a justiça se opõem à bondade e à paz. Muitas vezes a verdade exigiu julgamento, castigo e separação. A justiça de Deus também exigiu julgamento, castigo e separação. Mas eu vim tomar sobre mim o salário do pecado, e te chamo para seguir este exemplo. Usa de bondade quando sabes todos os detalhes de uma certa situação, mesmo se na verdade a pessoa é culpada. Tu também tens culpa diante do tribunal de Deus. A verdade e as leis da minha justiça revelaram as tuas faltas, mas usei de bondade e te cobri com um manto de misericórdia. Chamo-te a fazer o mesmo.

Eu exigia de meus filhos justiça, pureza e santidade, e os vi escolher caminhos injustos, impuros e corrompidos. Vim morrer para resgatar seus atos e dar-lhes da minha justiça. Falei de paz a suas almas. Te mando a agir do mesmo modo.

Que a misericórdia que eu mostrei seja testemunhada àquele cuja verdade conheces. Que a paz que eu te dei seja partilhada com quem feriu tua alma justa por seus atos de injustiça. Se agires assim, a bondade a a verdade se manifestarão mais uma vez, e a misericórdia e a paz se abraçarão. Trabalha como mediador. (pag. 238)


Nenhum comentário:

Postar um comentário