terça-feira, 3 de maio de 2011

03 de maio

QUANDO NÃO BUSCAS O APOIO DOS HOMENS, NÃO TENS MOTIVO PARA TEMÊ-LOS (Salmo 60, 8-14)

Vem em nosso auxilio na tribulação, porque do homem não vem salvação. Com Deus faremos prodígios, ele esmagará nossos inimigos (Sl. 60, 12-13)

Coloca em mim a tua confiança. Eu sou a tua única força. Sem minha ajuda, terás apenas decepções, pois o socorro humano nada vale. O homem faz promessas maravilhosas que depois não cumpre, seja porque ele não pode, seja porque não vê vantagem e termina esquecendo tudo. Eu não ajo assim absolutamente. A mim não me faltam forças para agir. Eu sou o Todo-Poderoso. Jamais esqueço nem tuas necessidades nem a ti mesmo. Jamais, jamais eu te esquecerei. Eu vejo teu sofrimento e tua dor. Eu ouço o menor soluço que sai do teu coração. Percebo até tua lágrima interior...

Meu bem-amado, volta-te para mim de todo o teu coração e confia em mim, em mim apenas. Que a santidade seja a tua armadura, e minhas promessas a tua espada. Não olhes nem para o norte nem para o sul, nem para o leste nem para o oeste. Não coloques tua confiança em ninguém absolutamente e não temas ninguém. Se teus olhos estiverem fixos em mim, nunca terás que colocar tua esperança vã na carne, nem temer o braço encolerizado que se eleva contra ti.

Em vez de defenderes teu interesse, tu te encorajarás no combate, e verás a grande vitória que conquistei para ti, verás que eu te precedi e esmaguei teus inimigos. Reza apenas e busca minha face. Leva uma vida santa e confia em mim... porque eu te amo. (pag. 145)





Nenhum comentário:

Postar um comentário