sexta-feira, 6 de maio de 2011

06 de maio

QUE TUA ALMA PONHA EM MIM A CONFIANÇA (Salmo 62, 1-7)

Só em Deus repousa a minha alma, pois dele vem o que eu espero. Só Ele é meu rochedo e minha salvação, minha rocha de defesa: jamais vacilarei. (Sl. 6-7)

Vês, meu bem-amado, como eu já te disse, deves olhar para mim apenas. Deves esperar tudo de mim. Jamais coloques a esperança no homem. Se o fizeres, ficarás cruelmente decepcionado e muitas vezes terás o coração ferido.

Mesmo quando alguém te faz o bem, é unicamente porque meu Espírito o compeliu a agir assim. Sem o Espírito Santo, o mais religioso dos homens é duro, insensível, até cruel. Mas quando meu Espírito desce sobre ele, torna-se uma pessoa diferente. Assim ele se mostra benfazejo é somente porque meu Espírito o encheu de bondade. Se ele se mostra bom, puro e santo, é unicamente sob a influência do meu Espírito.

Deves olhar para mim, não apenas para que eu mude o coração dos outros, mas para que eu mude o teu também. Eu sou a fonte que sacia toda necessidade e todas as carências. Eu sou o rochedo da tua segurança. Jamais conseguirás preservar a ti mesmo do perigo, não importa quais sejam tuas precauções. Podes consumir os melhores produtos dietéticos, tomas vitaminas, ferro e sais minerais e ... acontecer um acidente automobilistico inesperado.

Tu ta,bém não és a fonte da tua salvação eterna. Muitos confiaram apenas nas boas obras para obter a salvação e ficaram convencidos de sua própria justiça e críticos para com os outros. Olha para mim apenas, que sou a fonte da salvação. Sem mim, tu és um ser perdido, culpável e detestável.

Nem podes confiar na carne para te salvar. Nenhum exército, nenhuma força policial, nenhum armamento pode preservar uma nação. Pois a nação que esquece de Deus será julgada.

Eu sou tua fortaleza. Volta-te para mim de todo o teu coração e de toda a tua alma, e eu te preservarei de todos os teus inimigos, sejam internos, sejam externos.

Pensa em mim como teu alto refúgio. Eu te defenderei. Quando o demônio usar pessoas para te destruir, eu tomarei tua defesa.Irei antes de ti, te protegerei e guerrearei por ti. A posição que eu te dei jamais será abalada. Deves apenas e sempre esperar de mim todas as coisas. (pag. 148)




Nenhum comentário:

Postar um comentário