domingo, 8 de maio de 2011

08 de maio

OS SEGREDOS DA NOITE (Salmo 63, 1-7)

Eu me saciarei como num farto banquete e com vozes de alegria te louvará minha boca. No meu leito te recordo, penso em ti nas vigilias noturnas... (Sl. 63, 6-7)


Poucas pessoas entendem como são abençoadas as vigilias da noite, quando ela permanecem acordadas sem conseguir dormir. Essa experiência de vigília era conhecida por Davi. Ele muitas vezes passava a noite sem dormir nas colinas da Judéia, perguntando-se onde os exércitos do rei Saul poderiam estar perseguindo-o. Ele não deixava o medo invadir seu coração para em seguida ficar cultivando uma autopiedade. AO contrário, ele utilizou esses anos dramáticos de sua vida para aprender a melhor me conhecer.

Era durante aquelas noites que ele se estendia sob o céu estrelado da Judéia, e erguia as mãos em adoração. Seu coração por vezes se apertava de desejo de continuar me adorando na assembléia dos santos. Outras vezes seu coração transbordava de alegria ao sentir a proximidade da minha presença. Era quando ele tinha a impressão de estar provando as partes mais deliciosas de um animal bem cozido.

Eu te convido a fazer como Davi. Não fiques na cama te inquietando. Não cedas à tensão nervosa ou à agitação. Mas aproveita esses momentos de ansiedade para me adorar, erguendo tuas mãos e sorrindo. Medita sobre minha palavra. Não hesites em acender a luz, ler minha palavra e pensar em mim. Minha palavra te trará conforto, cura e tranqulidade. E mesmo antes que percebas tu entrarás em sono restaurador, sob oo olhar benfazejo dos anjos da guarda, porque eles estarão lá para te proteger e te ajudar a entrar durante a noite no segredo da minha comunhão como os profetas e santos antigos. (pag. 150)


Nenhum comentário:

Postar um comentário