terça-feira, 17 de maio de 2011

17 DE MAIO

O LOUVOR É A CHAVE DA BENÇÃO (Salmo 67, 1-8)

Que os povos te louvem, ó Deus, que te louvem todos os povos.
A terra deu o seu fruto.
Que Deus, o nosso Deus, nos abençoe. (Sl. 67, 6-7)

Esses versículos trazem o segredo das bençãos e da prosperidade. Não existe poder maior do que o louvor. Quando meu povo me louvar do fundo do seu coração e não apenas com os lábios, abrirei sobre ele as eclusas do céu e derramarei uma tal benção que não haverá lugar grande o bastante para contê-la.

O louvor é a expressão do reconhecimento. A gratidão é uma boa atitude do coração. Ela conduz o individuo a um estado de grandeza ao passo que o descontentamento o afunda. A ingratidão atrai maldições sobre o mundo. Por falta de reconhecimento, o coração se priva de luz e eu o entrego às suas más tendências (Romanos 1, 21-26). Convido-te agora a fazer brotar do teu coração gratidão e ações de graças. Quero te abençoar e te fazer prosperar, mas como poderei fazê-lo se teu coração não sabe me agradecer pelo que já fiz?

Deves a cada dia contar as bençãos recebidas, em oposição aqueles que sempre buscam um defeito, e sempre encontram um, mesmo nas situações mais perfeitas. Assim Satã encontrou motivo de reclamação nos luigares celestes. Ele se queixou de minha administração, e não se conformou com o posto de autoridade que eu lhe havia confiado, pois queria outro, mais elevado. Ele queria mesmo estar no topo da escala. Ele cobiçou minha soberania, esquecendo que eu era o seu criador, e que ele era apenas minha criatura (Isaias 14, 13-14). Sê reconhecido pelas honras que eu já te dei, mas não anseia por outros, para que tua alma não caia em alguma armadilha.

Mas quando tu me agradeces e me louvas, me dás muita alegria. "Abrirei as eclusas do céu" e derramarei tais bençãos sobre ti que ficarás maravilhado por tanta bondade. Se me louvares, te concederei graça sobre graça. Aumentarei tua sabedoria, teu reconhecimento e teu discernimento, pois teus pensamentos serão esclarecidos pelo meu louvor. Mudarei as zonas sombrias da tua vida em lugares de luz. Lembra-te de que não existe escuridão no céu, pois ele é pleno de glória que emana dos louvores. Louva-me e eu te darei luz e glória celestes. (Pag. 161)

Nenhum comentário:

Postar um comentário