quarta-feira, 4 de maio de 2011

04 de maio

EU SOU TEU REFÚGIO SEGURO (Salmo 61, 1-5)

Ouve, ó Deus, o meu grito, fica atento à minha oração. Dos confins da terra eu te invoco, enquanto meu coração desfalece. Põe-me sobre um rochedo inacessível, pois tu és para mim um refúgio, torre firme diante do adversário. Vou morar na tua tenda para sempre, à sombra de tuas asas encontrar abrigo. (Sl. 61, 2-5)

Teu coração fica oprimido, com tudo o que vês e escutas? Nessa hora, clama por mim! Exprimi tua tristeza, teu sofrimento e tua pena me buscando em oração. Quero partilhar do teu fardo. Quero te conduzir em um lugar de segurança e serenidade.

Deves esconder-te no Rochedo dos séculos que foi cavado por mim. E lá que serás preservado de todo perigo, do mal e das perturbações físicas ou mentais.

Quando te refugias numa caverna teu corpo é protegido do inimigo que quer te destruir. Mas se tu te escondes em mim, teus pensamentos serão protegidos. Não apenas te preservarei de todo mal, mas velarei por ti e protegerei teus pensamentos para que tenhas paz, longe de toda forma de medo, preocupação ou tristeza. Se me tomares por refúgio, terás o repouso para teu espírito, a calma que te permitirá pensar melhor e tomar as decisões mais prudentes e lúcidas. Tal é o resultado de uma vida cheia do espírito.

O mais maravilhoso é que podes morar nessa "tenda". Podes ficar aí para sempre. Esse tabernáculo está sob a proteção das minhas asas. Estendo sobre ti minhas asas neste momento e te faço a promessa de Benjamim: "O amado do Senhor habitará em segurança; o Altíssimo lhe dá constante proteção e habita entre seus ombros" (Deuteronômio 33,12) (pag. 146)



Um comentário: