sexta-feira, 16 de setembro de 2011

16 de setembro

EU O FAREI, PELO MEU NOME (Salmo 106, 1-12)

Mas Ele os salvou por causa do seu nome, para mostrar seu poder. (v.8)

Para honrar meu nome, ouço as orações e respondo. Minha reputação fica em jogo diante de ti e do mundo. É por isso que manifesto minha glória e meu poder aos olhos de todos os que me invocam. Eu devo honrar o meu nome. Tenho diversos títulos (ou nomes) e cada um deles é poderoso.

Eu sou Iahweh aquele-que-te-restaura. Devo honrar meu nome neste aspecto e te curar de toda doença (cf.Êxodo 15,26).

Eu sou Iahweh - proverá (cf. Gênesis 22,14), pois proverei a todas as tuas necessidades, quer se trate de garantir tua alimentação, um meio de transporte, um teto, roupas, ou um caminho de salvação e libertação.

Eu sou Iahweh-Nissi, pois a bandeira de Iahweh está em mãos (cf. êxodo 17,15). Jamais serás derrotado se me deixares conduzir tuas batalhas.

Eu sou Iahweh-é-Paz, o Senhor da Paz (cf. Juízes 6, 24). trarei paz a cada turbulência da tua vida.

Eu sou Iaweh-presente, o Senhor que está aqui (cf. Ezequjiel 48,35). Não te disse eu: "eis que estou convosco todos os dias..."?(Mateus 28,20).

Tenho muitos nomes e títulos, e cada um deles será honrado. Não duvides. Vem a mim e mostrarei a minha glória, simplesmente por causa do meu nome. (pag. 301)









Nenhum comentário:

Postar um comentário