domingo, 25 de setembro de 2011

25 de setembro

QUANDO TE PAGAM O AMOR COM ÓDIO (Salmo 109,1-20)

Em troca de minha afeição, ma caluniam, enquanto eu fico rezando. Pagam-me o bem com o mal e o amor com o ódio. (vs. 4-5)

Em certas ocasiões, tens tido o privilégio de ser "rejeitado" pelos teus, pelos que mais amavas. Se eu não tivesse vindo a este mundo, jamais compreenderia a que ponto um homem pode pagar com o mal o bem que recebe. Na realidade, é uma verdadeira benção passar pela experiência da rejeição, como eu passei. Eu te amei antes que me amasses. Me rejeitaste por tanto tempo. E muitas vezes tomaste meu santo nome em vão. Cada vez que eu te buscava tu me evitavas e fugias.

Agora, podes experimentar o sofrimento que um dia me causaste. Se eu não tivesse te amado, não teria suportado tanto sofrimento. Se eu não tivesse suspirado de amor pelo meu povo, sua rejeição me teria irritado, mas não provocado dor.

Se a rejeição te inspira cólera, é porque ainda não amas aquele que te rejeita. É apenas quando amas que teu coração fica ferido pelo ódio e pelo mal. Aquele que amas se tornará teu inimigo e trabalhará contra ti, e até te crucificará, é então que conhecerás o meu coração.

Contudo, existe um meio de suportar esse sofrimento: REZA mais. Busca em mim a força e a consolação. Tuas orações sobem a mim qual raios de luz, e posso me servir desses mesmos raios para dirigi-los contra teus adversários, contra os que te prejudicam e traem. Posso também impedi-los a te amar ou tirá-los de tua vida. Mas farei isso apenas quando tiver terminado minha obra de graça em tua vida. (Pag. 311)


Nenhum comentário:

Postar um comentário