quinta-feira, 29 de setembro de 2011

29 de Setembro

DEUS NÃO ESQUECERÁ DA ALIANÇA QUE FIZESTE COM ELE. (Salmo 111, 5-10)

Dá o alimento aos que temem, recordando-se sempre da sua aliança. (v. 5)

Crio uma relação especial com os que fazem aliança comigo, mas nem todos os que se ligam a mim vivem em relação de aliança. Muitos se comprometem na cabeçe e na boca, mas não no coração, e eu sei distinguir uns e outros. Conheço o grau exato de consagração em cada coração. Jamais peço o que a pessoa não está preparada para dar, pois se eu pedisse demais, isso daria ocasião a um ato de desobediência. Seria um pecado. Assim evito que muitos de meus filhos pequem jamais pedindo-lhes qualquer coisa de extraordinário por mim, pois conheço o seu coração. Eles não estão consagrados o suficiente para tudo sacrificar, tudo abandonar e fazer o que eu peço.

Mas tu que fizeste aliança comigo, tu que és fiel, plenamente submisso a minha vontade, a ti posso revelar grandes coisas, e posso até te enviar aos extremos do mundo.



Muitos gostariam de ir até o fim do mundo, mas me seriam totalmente inúteis porque não realizariam as minhas obras. E eles se perguntam o motivo pelo qual não os envio...



Quanto a ti, meu bem-amado, deves cumprir cada compromisso da tua aliança, para que eu possa realizar grandes coisas por ti e através de ti.



Abraão, Isaac e Jacó construíram altares em minha honra e renovaram seu compromisso comigo. Agora é chegado o tempo para ti de renovar tuas promessas, como eles fizeram um dia, pois existe ainda muito território a ser conquistado. (pag. 315)






Nenhum comentário:

Postar um comentário