segunda-feira, 26 de setembro de 2011

26 de setembro

MINHAS BENÇÃOS ANULAM TODAS AS MALDIÇÕES (Salmo 109, 21-31)

Enquanto eles amaldiçoam, tu abençoas (v.28)


Se possuíres minhas bençãos, nenhuma maldição lançada por teus inimigos poderá te atingir. Minhas bençãos anulam até as maldições que pesavem sobre teus ancestrais.

Muitos filhos meus se assustam com a ideia de que alguém poderá lançar uma maldição contra eles ou contra seus ancestrais. Mas minha benção se estende em tua vida, e nenhuma maldição passada poderá te atingir, pois minha bondade é maior do que a maldade. O aspecto positivo termina predominando sobre o negativo.

Se possuíres minhas bençãos, as maldições negativa que te enviam se espatifarão contra um muro. De fato, elas ricocheteiam e voltam para quem te proferiu. Agora, se tu reenvias a maldição, perdes toda forma de proteção contra o ódio de teus inimigos. Teu muro de resistência, construído com amor e bondade, desaba quando falas mal dos teus inimigos e dos que te menosprezam. Mas quando abençoas os que te amaldiçoam constróis uma grande muralha de proteção em torno do teu corpo, da tua alma e do teu espírito.

Vivemos em tempos ruins em que o amor e a lealdade de cada um será posto à prova. Muitos dos que ontem se demonstravam afeto serão diferentes amanhã e amaldiçoarão os que antes amavam. Eu estou dando este aviso para que não deixes nunca teu coração mudar a ponto de amaldiçoar os que amas. Quando eles te amaldiçoarem, não permitas que teu coração os amaldiçoe em vingança. Protege-te contra o seu ódio e suas intenções malignas amando-os e abençoando-os.

É por isso que eu disse: " amai vossos inimigos, fazei bem aos que vos odeiam, orai pelos que vos maltratam e perseguem. Deste modo sereis os filhos de vosso Pai do céu, pois Ele faz nascer o sol tanto sobre os maus como sobre os bons, e faz chover sobre os justos e sobre os injustos". (Mateus 5, 44-45).

Muitos me amaldiçoam e eu continuo abençoando e mandando o sol e a chuva. És meu filho. Vai e faz o mesmo. (salmo 312)


Nenhum comentário:

Postar um comentário