quinta-feira, 22 de setembro de 2011

22 de Setembro

ELE TE LEVARÁ AO PORTO DESEJADO (Salmo 107, 23-43)

Giravam, vacilando como bêbados, e toda sua perícia não valia nada. Na sua aflição, clamavam ao Senhor, e Ele os livrou de angústias. Alegraram-se com a bonança e Ele os conduziu ao porto desejado (vs. 27-28-30)






Posso começar a fazer coisas por ti a partir de quando tuas habilidades estão por terra. Se pensas que com tuas próprias forças podes escapar da tempestade que sacode teu barco, eu não posso te ajudar porque teus esforços estão direcionados a tua própria salvação, em vez de direcionados a mim, que te ofereço o verdadeiro refúgio.

Se quisesses parar de ficar procurando a torto e a direito soluções para escapar da situação atual, e se decidisses procurar a minha face e me invocar, eu subiria em tua barca, acalmaria a tempestade e te conduziria ao porto desejado.

Eu sei qual porto desejas atingir. Queres estar onde eu possa te usar, a ti e a muitos outros, para preparar o caminho para a efusão do Espírito Santo nos últimos tempos, para ver essa efusão sobre todas as nações, e preparar meu povo para meu retorno. Queres seguir o meu exemplo. Gostarias que meu amor em ti te transformasse a minha imagem. Este desejo é bom, mas não conseguirás realizá-lo com tuas próprias forças . É apenas quando clamas a mim de todo o teu coração, reconhecendo tua impotência, que eu posso entrar na tua embarcação e te preencher com a minha vida.

Não conseguirás acalmar a tempestade por ti mesmo, mas eu tenho esse poder. Não poderás acalmar as ondas revoltosas, mas eu tenho esse poder. Eu assumirei o comando e agirei de maneira poderosa, de maneira sobrenatural, assim que me invocares. Verás minha glória e meu poder. Já estou me preparando para acalmar as ondas, e te conduzirei ao porto desejado.

Possuis um porto natural que atualmente talves te pareça inatingível. Mas, filho bem-amado, se tu tiveres o timão em mãos, chegarás certamente ao porto desejado, pois eu sou o melhor comandante do mundo. (pag. 308)


Nenhum comentário:

Postar um comentário