terça-feira, 27 de setembro de 2011

27 de setembro






BEBE NA TORRENTE DURANTE A MARCHA (Salmo 110, 1-7)




Ao longo do caminho ele bebe da torrente, por isso levantará a cabeça. (v.7)




Durante toda viagem que te ordeno fazer providenciarei um riacho de águas límpidas e frescas onde poderás repousar do calor do dia e te saciar com as águas da vida. Eu não te prometo uma vida sem dores, nem alegria sem sofrimento, mas prometo uma torrente na beira da qual poderás beber e repousar.




Vem meu bem-amado, à sombra da folhagem dessas árvores, para o repouso e a saciedade. Eu cuido de todas as tuas necessidades. Sei que estás cansado da viagem. Subiste muitas colinas, e chegaste a alguns picos, mas agora deves interromper a viagem por um momento e repousar.




Junto à torrente verás outras perspectivas se abrindo. Teu coração se encherá de amor e de uma nova esperança. Tuas forças serão renovadas para a continuação da viagem. Não temas a trilha a percorrer. Encontrarás outro riacho para saciar a tua sede.




Não existe viagem sem um riacho refrescante. Coragem, meu bem-amado, e persevera no caminho do Senhor, pois sei que hoje mesmo beberás águas puras. Não temas seguir os seus passos, mesmo se o caminho te parecer inóspito, pois quando pensares estar nas últimas forças, antes de dormires esgotado, beberás das águas e levantarás tua cabeça. Teu coração será pleno de coragem e de uma nova esperança. Teus passos serão fortificados e atingirão a meta. E teu coração se alegrará com a música do céu. (pag. 313)









Nenhum comentário:

Postar um comentário