domingo, 10 de abril de 2011

10 de abril

INVOCA-ME NO DIA DA NECESSIDADE ( Salmo 50, 15-19)


" Invoca-me no dia da angústia, e eu te livrarei e tu me honrarás".
(Sl 50, 15)



A maior parte das pessoas prefere continuar na infelicidade e se esgotar lutando contra ela do que me invocar. Como o ser humano é orgulhoso! A última coisa que ele quer fazer é gritar "Socorro!" A maioria das pessoas recusa chamar por ajuda até que seja tarde demais. Sombrejam no inferno, e as trevas os envolvem de todo lado. Somente então gritam por socorro, mas a hora de sua salvação já passou.


Hoje é o dia da libertação. Eu permaneço perto de ti, meu bem-amado. Estou pronto a fazer por ti mais do que pensas ou pedes. Tudo o que eu te peço é que sejas humilde o suficiente para implorar minha misericórdia e minha ajuda. Eu te libertarei de todas as tuas angústias.


Começa a me invocar desde já. Enviarei meus santos anjos para te socorrerem. O Espírito Santo te aconselhará com sabedoria para que faças a coisa certa, e te conduzirá em toda a verdade. Ele também te consolará quando clamas por mim. Fala menos sobre teus problemas, e reza mais. Eu te liberto, eu te torno gloriosamente livre e tu me glorificarás. Tu não podes me honrar quando está assujeitado. Então, me invoca para que eu te liberte. Minha glória, virá a ti, e tu, mas tu também, de tua parte, tu me glorificarás. Tu tens o poder de fazer isso.


Glorifica-me por tua liberdade e libertação, e não te submetas de novo a outro jugo humano, pois as correntes não procedem de mim. Satã é o autor ardiloso de toda forma de escravidão. Existem muitos que acham estar livres de tal ou tal escravidão e terminam caindo em outra pior. Existe todo tipo de laço maligno. Alguns deles são considerados como "liberdades". Mas eu, eu te chamo a uma liberdade verdadeira e a uma glória real.


Tua vida de consegração a mim não é uma escravidão porque assim tu decidiste. És cativo quando fazes aquilo que não queres. Mas quando és servo do meu amor, é por amor que me serves. É então que me honras.


Os santos e os anjos observam todos aqueles que me glorificam, pois eles fazem o mesmo. Tu és como um deles quando permites que minha perfeição se realize através da tua vida consagrada. ( pag. 118)



Um comentário:

  1. Sim Senhor, eu fui CONSAGRADA PARA AMAR...
    Por isso venho me ofertar, a minha vida consagrar...
    Quero renovar o meu SIM, que tua vontade se faça em mim.
    Renova Senhor minha vocação...
    Fui cconsagrada para AMAR
    Fui consagrada para se doar...
    Uma amor que tudo suporta, um amor que não dá pra improvisar...
    Um amor que não busca interesse é o mais puro amor é o AMOR DE DEUS...
    Por isso VENHO SENHOR ME OFERTAR, ME CONSAGRAR...
    Pois fui Consagrada para amar...

    JESUS MISERICORDIOSO, eu confio e espero em vós.

    ResponderExcluir