terça-feira, 12 de abril de 2011

12 de abril

SERÁS MISERICORDIOSO E BONDOSO COM TODOS. ASSIM COMO EU TENHO SIDO CONTIGO (Salmo 51, 1-5)

Ó Deus, tem piedade de mim, conforme a tua misericórdia; no teu grande amor cancela o meu pecado.(Sl 51, 3)



As chaves do perdão são a bondade e a misericórdia
. Sem elas, é impossível perdoar.


A bondade de meu coração me permite compreender o transgressor, e porque eu o compreendo, eu lhe concedo minha compaixão
. Sem misericórdia, o mundo todo seria destruido. Ninguém poderia ser salvo ou resgatado, pois todos pecaram. E os que acreditam ser mais justos que os demais são ainda mais culpados porque a "própria justiça" é apenas uma aparência. São homens como sepulcros caiados, limpos por fora mas cheios de ossos e podridão por dentro. A maioria das religiões é assim. Apenas o verdadeiro cristianismo - aquele que aplica os ensinamentos da Biblia - oferece bondade e misericórdia. Apesar disso, muitos dos maus discipulos no Antigo Testamento (os judeus) e no Novo (os cristãos) não possuem nem bondade nem misericórdia.


Mas estas graças estão disponíveis. Tu podes recebê-las porque elas são resultados de uma vida no espirito Santo.


Muitos desejam ser preenchidos do espírito Santo para fazer as obras que eu fiz, mas é mais importante possuir o Espírito Santo para se assemelhar a mim e possuir minha natureza.


Eu sou pleno de bondade e compaixão porque eu sou a fonte delas. Quando te aproximas de mim, com humildade e sinceridade, eu as comunico a ti e aos outros através de ti. São a bondade e a misericórdia que apagam as transgressões do próximo. O mundo todo precisa de perdão. Começa a perdoar ilimitadamente, assim como eu o faço. (pag. 120)


Um comentário:

  1. Renova-me Senhor JESUS.
    Põe em mim o Teu Coração.
    Quero perdoar cada dia mais...
    Vem Espirito Santo de Amor...
    Vem renovar o meu coração,
    Vem renovar a minha vida.
    Pois tudo o que há dentro de mim, necessita mudar.
    Renova-me SENHOR nesta Quaresma e sempre...

    ResponderExcluir