sábado, 30 de abril de 2011

30 de abril

RI DE TEU INIMIGO (Salmo 59,1-9)

Mas tu, Senhor, ris deles... (Sl. 59, 9)

Se visses as coisas com os meus olhos, tuas lágrimas se transformariam em risos. Eu enxergo o maligno que busca sempre fugir e escapar tomando um beco que resulta num impasse. Ele não consegue ir além. Cedo ou tarde, ele verá que não tem saída.

Não é porque o pecado não recebe seu castigo hoje que isso significa que o pecador vai sair ileso. Eu sou um Deus justo. Enquanto a taça de sofrimento se enche, a taça da iniquidade também atinge seus limites. Chegará o tempo em que o malfeitor será atirado ao inferno.

Sabes que eu controlo tudo, e podes rir dos projetos e intenções que o adversário inventa para te destruir. Não importa o que ele faça, seus projetos virarão pó. Ele cairá na cova que prepara para ti. Ele ficará pendurado na forca que um dia ele preparou para ti.

No dia em que, em sua maldade, Amã construiu uma forca para Mardoqueu, eu ri, porque de fato Amã foi pendurado na forca que havia preparado para Mardoqueu (Ester 7,9-10).

O que estás esperando para ridicularizar o maligno? Ele espera que tu o respeites, o temas, que tu sejas aterrorizado, desesperado, mas eu quero que tu o ridicularizes e o humilhes. Ele é meu inimigo. Ele me odeia; então ri dele, e me ajudarás em meu combate. Eu rio, vem rir comigo! (pag. 141)



Que Nossa Senhora desate os nós da nossa vida para que assim possamos rir das ciladas do inimigo.


Um comentário:

  1. PELAS MÃOS DE NOSSA SENHORA, OS "NÓS CEGOS" DA NOSSA VIDA SÃO DESATADOS... E ASSIM PASSAMOS A ENXERGAR COM OS OLHOS DE DEUS... E ASSIM RIR DAS CILADAS DO INIMIGO.

    MARIA, DESATADORA DOS NÓS, ROGAI POR NÓS...

    ResponderExcluir