domingo, 3 de abril de 2011

3 de abril

ELE ESCOLHEU NOSSA HERANÇA (Salmo 47, 1-10)

"Escolheu para nós a nossa herança, orgulho de Jacó, seu predileto".
(Sl 47, 5)



Sábio é quem me deixa escolher a sua herança. O salmista estava ungido quando escreveu essas palavras de sabedoria. Mas muitos poucos de meus filhos se dão conta a que ponto as consequências desta escolha são importantes e preciosas.


Fico entristecido ao ver tantos deles escolhendo por si próprios a sua herança. Eles fazem aquilo que têm vontade de fazer. A vontade deles é obstáculo a minha benção. Muitos destroem a sua vocação, sua vida e até a alma porque se recusam a abandonar sua vida em minhas mãos.
Eu sei o que melhor te convém. Por que não me deixas escolher? Lembra que um dia leste este versinho:

Ele sabe, Ele ama, Ele cuida
Sua verdade nada esconde Aos que permite Ele escolhe O que existe de melhor!

Essas palavras são verdadeiras. Eu te darei o que existe de melhor se me abandonares a vida em minhas mãos. Tenho grande amor por ti. Sofres um pouco quando eu te fecho certas portas, demoro responder as tuas preces, deixo teu coração se partir ou te ensino sobre o sofrimento; mas, no final das contas, verás que todas essas circunstâncias concorreram para o teu bem. Preparai para ti um projeto magnífico. Não permitas que satã te atormente com as mentiras dele. Herdará as maiores bênçãos que foram concedidas a Jacó. Eu te amo como amava Jacó. E todas as recompensas dele são tuas também. Canta e te alegra, pois meu projetos para ti são maravilhosos. ( pag. 109)



Um comentário: