terça-feira, 19 de abril de 2011

19 de abril

A FÉ RI EM FACE DO PERIGO (Salmo 52, 8-11)

" Os justos verão e temerão, e rirão dele dizendo: "Eis o homem que não punha em Deus seu refúgio, mas confiava na sua grnade riqueza e se tornava forte em seus crimes". Eu porém, sou como uma oliveira verdejante na casa de Deus; refugiei-me no amor de Deus para sempre e eternamente. (Sl. 52, 8-10)


Já é hora de desprezar quem te fez sofrer. O diabo gosta de dizer que é um pecado rir de quem usa da língua enganosa para te maltratar. Mas eu digo outra coisa. Minha palavra e minhas reações diante dos homens provam que eu desprezo e ponho a ridículo o malvado: eu o deixo cair em sua própria prepotência (Ester, 7,9-10)

A filha de Sião riu-se dos exércitos de Senaqueribe, rei da Assiria, que forma destruidos pelo anjo do Senhor (Isaias 37, 22-36). O riso irrita satã, e o deixa furioso. Quando satã fica furioso, ele perde poder porque sua cólera o impede de armar estratégias. Ele precisa de calma para armar seus engodos. EU rio do malvado, e tu, porque não poderia fazer o mesmo? (Salmo 37, 12-13; 59,9)

O riso é o mais elevado de todos os atos de fé. Ele mostra que tu desprezas o maligno e que as ameaças não te atingem. Ele quer te fazer recuar de medo. A última coisa que ele quer é te ver colocando-o no ridículo, a ele e a suas obras, porque isso o humilha. Lembra-re que o diabo é orgulhoso, assim como todos os que ele domina e influencia.

Não percas o riso da fé, Sara riu (Gênesis 18,12), e em seguida deu a luz Isaac, cujo nome significa riso (Gênesis 21, 1-7). Quando rires, outros farão o mesmo e crescerão na fé, a confiança deles em mim aumentará. Quando ris, tu me honras e desprezas meu adversário e o teu! Quando ris, feliz com a ideia de que nada é impossivel, então tua vida produz fruto.

Podes rir porque és minha oliveira verdejante, plantada em minha casa. Lá estão a proteção, benção, graça e segurança. Minha bondade dura para sempre.

Podes rir, porque satã mentiu quando te disse que eu não seria mais bondoso contigo. Ele é um mentiroso. Rejeita suas acusações falsas e estúpidas.

Satã te acusa diante de mim (Jó, 1, 9-12) e ele me acusa diante de ti. É chegada ahora para nós dois rirmos dele e de todos os engodos que ele armou contra ti.

Ri, e não tardará a ver a mais engraçada das vitórias. Ri, e me verás mudar em comédia as ameaças e mentiras que o diabo brande contra ti. Ri, e eu revirarei a grande nuvem negra que te atormenta para te mostrar seu brilho interior. Já é assim, mas é preciso teu riso para que isso se revele, assim como é necessário um rio de sol para desenhar o arco-iris no céu de tormentas... Ri, filho de Sião, ri! (pag. 129)








Através da FELICIDADE irradiamos LUZ...

Um comentário:

  1. Senhor, eu preciso diariamente do riso da Fé.
    Sei que o meu sorriso, irradia LUZ...

    Senhor eis me aqui... unge-me com a Tua Graça, com a Tua Benção...

    ResponderExcluir