sábado, 16 de abril de 2011

16 de abril

BUSCA SEMPRE A ALEGRIA E A LIBERDADE DE ESPÍRITO QUE VEM DE MIM. (Salmo 51, 14-18)

Devolve-me a alegria de ser salvo, que me sustente um ânimo generoso. Quero ensinar teus caminhos aos que erram e a ti voltarão os pecadores.
(Sl. 51, 14-15)



Sem minha alegria não tens o poder de convencer os outros a se voltarem para mim. Alguém que crê mas vive triste e deprimido desvia mais pessoas de mim do que todos os pecados do mundo.

Lembra-te como, antes da tua conversão, não era tanto o mundo que te impedia de chegar até mim, mas os cristãos que falavam da boca para fora e não de coração sincero. O pecador percebe rapidamente se a vida dos que dizem me seguir está cheia de alegria ou se está triste, lúgubre e impura. Tu mesmo viste a diferença. E muitas vezes distancias-te de mim dizendo: "Se isto é ser cristão, então prefiro outra coisa". Tu chegaste a me conhecer e amar não por causa dos meus discípulos, mas pesar deles. Isso é pertubador!

Mas esse não é o trajeto obrigatório. Pede-me de te preencher continuamente da alegria que tinha Adão e Eva no momento da criação. Quero restaurar em ti a mesma alegria da salvação. Quero te elevar a uma posição mais alta, regida não por regras, leis e decretos, mas por meu Espírito de boa vontade.

Meu Espírito te torna livre, mas não para pecar. Ele quer te transformar no ser magnifico que és chamado a ser, e não uma criatura deformada e modelada por um sistema religioso. Pede-me continuamente a alegria e um espírito de boa vontade. (pag. 125)


Um comentário:

  1. Senhor, que a cada dia eu testemunhe o seu AMOR, não com palavras... mas com a minha vida...
    Vem Espírito Santo, e enchei o meu coração de alegria... e que essa alegria contagie as pessoas que se aproximarem de mim... Amém.

    ResponderExcluir