sexta-feira, 22 de abril de 2011

22 DE ABRIL

PODES FUGIR PARA LONGE DE TUDO (Salmo 55, 1-9)

Então digo: "Ah! Se eu tivesse asas como a pomba para voar em busca de descanso!
Fugiria para longe, iria morar no deserto, buscaria um lugar de refúgio, protegido da fúria do vento, longe de qualquer tempestade". (Sl 55, 7-9)


Tu não é o único que gostaria de fugir. O salmista também o queria, mas os deveres do trono não permitiam evadir-se para uma ilha e esquecer de tudo. Meus servidores nunca são dispensados dos seus deveres e responsabilidades. No entanto, existe um lugar de refúgio: a minha presença. Para ti, eu sou uma "ilha em meu Filho". Quando tu te refugias em mim, recebes meu amor e consolo, nos meus braços, bem perto do meu coração. Achegando-te perto de mim, eu velo por ti, derramo meu amor sobre o teu ser, reconforto tua alma e fortifico teu coração.

Assim, podes fugir para mim através da oração. Deposita tua alma agitada a meus pés e repousa. Podes distanciar-te de tudo, o quanto quiseres, lendo e meditando em minhas palavras. Lá, em minha presença, encontrarás paz e consolação reais. Mudar de lugar não faz nenhuma diferença, pois aonde fores levarás teu fardo. O inimigo da tua alma pode te seguir até as extremidades da terra, mas ele não pode penetrar no santuário da tua oração. Ele tem que ficar do lado de fora, enquanto tu permaneces na minha presença. Então voa para mim, e escapa aos ventos impetuosos da tempestade. (pag. 132)





Um comentário:

  1. SENHOR como é bom saber que
    Quando refugio em TI, recebo seu amor e consolo, nos seus braços, bem perto do seu coração. Achegando-me perto de ti, tu derrama amor sobre o meu ser, reconforta minha alma e fortifica meu coração.

    TU ÉS SENHOR O MEU REFÚGIO E FORTALEZA...

    ResponderExcluir