segunda-feira, 25 de abril de 2011

25 de abril

DEUS QUE É ESPÍRITO, É MAIOR DO QUE TODOS OS ADVERSÁRIOS NA CARNE (Salmo 56, 1-6)

Em Deus, cuja promessa eu louvo, em Deus confio, não temerei: o que um homem me pode fazer? (Sl. 56, 5)

Quanto mais me conheces menos tens a temer do ser humano. Eu sou Espírito, e o homem - embora tenha espírito - é limitado por seu corpo carnal, cuja capacidade é ainda mais restrita depois da queda original. Esta lhe impôs limites de ordem temporal. Ele ficou diminuído em relação a suas capacidades originais. A inteligência ficou obscurecida, bem como sua capacidade de aprender e de saber.

Antes da queda o homem estava a cada dia em comunhão comigo. Esta ligação lhe permitia chegar até minha sabedoria e meu conhecimento de um modo impossível atualmente em sua natureza carnal. É apenas em espírito que o homem pode conhecer tal comunhão comigo. E mesmo assim apenas uns poucos sabem como aí aceder, ou estão prontos a pagar o preço.

Entretanto, como eu sou Espírito, os que me conhecem - por comungarem comigo no Espírito - podem apreender minha grandeza. E quando alguém me conhece de fato e percebeu meu poder infinito, finalmente entende que a carne nada é comparada a mim.

O salmista retoma essa verdade no versículo 11: "O que um homem me pode fazer?" Ele usa em hebraico o termo homem (adam) em lugar de carne (basar). O sentindo é bem próximo. Mas no primeiro exemplo (v.4) ele insiste sobre a diferença entre espírito e carne; no segundo exemplo, opõe Deus e homem. Nos dois casos, a diferença é enorme, e até extrema. Em um, ele sugere que sua própria carne poderia ser seu maior inimigo. Em outro, talvez faça alusão a uma outra pessoa que vive segundo sua natureza carnal.

Meu filho, quero que caminhes a partir de agora pelo Espírito, e nem o medo do homem, nem o temor de sua própria fraqueza serão armadilha para ti. O livro dos Provérbios declara (29,25): "O respeito humano arma ciladas; quem espera no Senhor, porém, está defendido". (pag. 136)




VEM ESPÍRITO SANTO... QUERO RENASCER...





SOU UM MILAGRE... UM MILAGRE DE JESUS.
AQUILO QUE PARECIA IMPOSSIVEL...
AQUILO QUE PARECIA NÃO TER SAÍDA...
JESUS TOCOU A MINHA VIDA,
SOU UM MILAGRE
ESTOU AQUI...

JESUS, SOU O TEU MILAGRE...
JESUS, SOU A TUA IMAGEM.

Um comentário:

  1. VEM ESPIRITO SANTO
    COM TEU PODER
    TOCAR MEU SER
    FLUIR EM MIM.
    VEM ESPIRITO SANTO.
    QUERO SER UMA NOVA MULHER...
    VEM ESPIRITO SANTO.

    ResponderExcluir