quinta-feira, 5 de maio de 2011

5 de maio

AS BENÇÃOS DA ALIANÇA (Salmo 61, 6-9)

Sim, ó Deus, aceitaste meus votos, deste-me a herança dos que temem o teu nome. Aos dias do rei acrescenta muitos dias, como muitas gerações sejam os teus anos. Reine para sempre sob o olhar de Deus: graça e felicidade o conservem sempre. (Sl. 61,6-8)

Com efeito, aceitei os teus votos. Conheço teu coração, teu zelo e amor por mim. Eu te conheço, meu bem-amado. Eu estava lá quando decidiste me consagrar a tua vida. Eu decidi te dar a herança reservada a todos os que agem como tu. No dia em que tudo me deste, eu te dei o que havia de melhor.

Este versículo revela o segredo do que eu dou. Primeiro te chamo de "rei", e isso significa que tu recebeste a unção apra reinar. Eu te dei autoridade e poder para cumprires tua vocação. Prometo prolongar tua existência. Presta atenção a esta benção e agradece. Sê sempre reconhecido por tudo o que eu faço, mesmo quando tu não consegues compreender. Pois eu vejo antecipadamente o que vai acontecer e quero te poupar de tudo o que poderia colocar em risco tua vida, tua alma ou tua vocação.

Ficarás em minha presença eternamente. Nem a morte pode te separar de mim. Existe um lugar preparado para os que fizeram aliança comigo. Eles pagaram um preço particular, e em retorno terão um status privilegiado.

Duas graças te são concedidas para te preservar do mal: a bondade e a verdade. Enquanto essas duas virtudes estiverem operantes em tua vida, poderás cumprir tudo o que eu previ para ti.

Nunca esqueças que deves te mostrar misericordioso para com todos, e que deves ser absolutamente honesto contigo mesmo. Quem possui essas duas qualidades é realmente grande. (pag. 147)



Um comentário:

  1. SENHOR ajuda-me a praticar a BONDADE e a VERDADE.
    SENHOR, FAZEI-ME INSTRUMENTO DE VOSSA PAZ...
    São Francisco e Santa Clara, rogai por nós...

    ResponderExcluir