segunda-feira, 9 de maio de 2011

9 de maio

APEGA-TE A MIM (Salmo 63, 8-12)

A ti está ligada a minha alma, a tua mão direita me sustenta (Sl 63, 9)

Eis uma das razões pelas quais amei tanto Davi. Ele não me seguia de longe. Ele estava literalmente ligado a mim, como um menininho que segue de perto seu irmão mais velho, sem jamais perdê-lo de vista.

Conquistar um objetivo requer toda a atenção; o mesmo ocorre quando se trata de mim. Me seguir exige toda a tua atenção e toda tua força. Não podes te consagrar a outra causa e continuar me seguindo. Deves esquecer todo o resto.

É por isso que meus discípulos abandonaram suas redes e me seguiram. Eles não conseguiram caminhar comigo arrastando enormes redes atrás de si...

Eu disse ao jovem rico: "Vai, vende tudo o que tens e dá aos pobres . Depois vem e segue-me". Como ele não aceitou renunciar aos bens desta vida, ele não conseguiu me seguir.

Eu disse também a outro jovem que ele não deveria esperar a morte dos pais para depois me seguir, pois eu tinha apenas três breves anos de ministério diante de mim, e o tempo passa rapidamente. Se, como aquele jovem, tu retardas a resposta ao Plano de Deus para tua vida, verás rapidamente que fizeste fracassar o plano que eu tinha preparado para ti.

Então toma tua cruz e segue-me, e verás que minha direita te sustentará e te socorrerá. (pag. 151)



Um comentário: