domingo, 17 de abril de 2011

17 de Abril

A ALEGRIA TRAZ CURA (Salmo 51, 10.19-21)

Faze-me ouvir alegria e júbilo, exultem os ossos que tu quebraste. Sacrificio para Deus é um espírito contrito; não desprezas, ó Deus, um coração contrito e humilhado.
(sl. 51, 10.19)


A alegria traz cura. Mesmo os "ossos quebrados" se recuperam mais facilmente quando a alegria penetra em teu coração. A alegria que quero dar-te é uma fonte de força física e espiritual. Aceita-a!


O salmista diz que eu posso "fazer ouvir alegria e júbilo". É verdade. Podes escutá-las quando alguém canta, ou lê uma bela poesia, no canto do pássaro ou no barulho da chuva. Podes perceber a alegria no murmúrio dos riachos, no estrondo das ondas, na música das gloriosas sinfonias, no gaguejo feliz do bebê, na palavras de amor de uma mãe a seu filho.


Deixa que esses sons tão belos toquem os seus ossos. Deixa que esses sons restaurem inteiramente o teu ser.
Que teus ossos rejubilem diante de mim, elevando suas mãos puras para me adorar, me louvar com danças. Assim teus ossos vibrarão de alegria em minha presença.


Teu espírito contrito te ensinou a humildade e te fez amadurecer. Ele te aproximou de mim e te fez mais doce para com os que precisam de doçura. Tua paciência cresceu através dos sofrimentos suportados. Realizei em ti uma bela obra permitindo que essas dificuldades te atingissem. Estou mais perto de ti agora porque tu te aproximaste de mim.


Mas não quero que continues triturado e humilhado. Quero te curar inteiramente. Um espírito e um coração continuamente humilhados podem tornar a alma amarga.


Não podes com certeza mudar as circunstância atuais da tua vida, e talvez tua atual situação te entristeça, mas eu curarei teu coração contrito, para que teu corpo seja repleto de minha alegria, e que tu sejas, como no céu, um ser restaurado e feliz que me glorifica. ( pag. 126)


Um comentário:

  1. Como água cristalina de um rio que vai para o mar. A alma vai a Ti só para te adorar e cantar Tua Bondade, meu Senhor, meu Bom Jesus, ALEGRIA...
    A minha alma ao Senhor Louvai... ALELUIA!

    ResponderExcluir