domingo, 1 de maio de 2011

01 de maio

MOTIVOS PARA CANTAR (Salmo 59,10-18)

Mas eu cantarei o seu poder, de manhã exaltarei a tua graça porque foste a minha defesa, meu refúgio no dia do perigo. Ó minha força, a ti quero cantar porque és tu, ó Deus, a minha defesa, o meu Deus de misericórdia. (Sl. 59, 17-18)


Sim, é tempo de cantar. Eu já te disse isso, mas tens esquecidos. Então eu venho te repetir. Quando cantares, a alegria entrará em tua vida, e existem tantos motivos para cantar!

Primeiramente, canta o meu poder. O inimigo não gosta de ser lembrado o quanto eu sou poderoso. Lembra-te sempre que eu sou o Criador, e Satã é apenas uma das minhas criaturas. Eu sou e sempre serei mais forte do que ele. Todos os que estão a seu serviço - o demônio e os espíritos - apenas tema força que vem dele, e ele nunca pode dar a seus vassalos a mesma força que eu dou a meus filhos, aos que caminham comigo, e que levam uma vida em perfeita harmonia com minha vontade. É por isso que eu disse: "Em vós está quem é maior do que aquele que está no mundo" (1 João 4,4). Então, canta , minha força onipotente.

Em segundo lugar, canta a minha graça. Satã tentou destruir minha reputação. Já no Jardim do Éden, ele tentou me fazer passar por um Deus injusto, cruel e duro. Foi meu Filho quem revelou ao mundo que eu era um Pai cheio de Amor. Mesmo entre aqueles que me amam sou descrito por eles como um Deus cruel, que se vinga e se irrita, que não possui compaixão ou ternura. É verdade que as vezes sou possuído de santa ira, mas nunca sou cruel ou impiedoso. Se eu julgo alguém, é apenas por amor, a fim de poupar outros seres. Então canta minha misericórdia.

Em terceiro lugar, canta porque sou tua alt montanha e teu refúgio. Sempre o serei. Mesmo quando tu agiste mal, a partir do instante em que te arrependes sinceramente, eu te livro de tua má ação. Eu te ajudo a sair da tua situação difícil. Eu mudo as circusntâncias da tua vida e cubro tuas faltas com o manto da misericórdia. Eu te defendo contra os ataques de teus inimigos. Então, canta porque eu sou teu asilo seguro!

Em quarto lugar, canta porque eu sou tua força. Eu estou contigo neste momento, derramando minha força sobrenatural sobre todo o teu ser. Se acreditares, em minha palavra, experimentarás minha força. Ela é poderosa, porque é minha força. Eu jamais me canso, e se me deixares viver em ti, não conhecerás mais a fadiga enquanto fizeres aquilo que eu te mandar fazer. Então, canta a minha força, que é também a tua força! (pag. 143)



Um comentário:

  1. Ó meu DEUS, a ti quero CANTAR hoje e sempre...
    Quero cantar em louvor as Graças recebidas...
    Quero cantar em louvor a sua Misericórdia...
    Quero cantar em louvor a força que vem de Ti.

    ResponderExcluir